terça-feira, 20 de agosto de 2013

O que o campo nos dá........


Felizmente tenho a sorte de poder usufruir directamente, de alimentos que só quem vive no campo pode ter.
A avó do Luis vive perto de Coruche e este fim-de semana fomos até lá. Estava um calor horrivel, tenho pena que não levei o fato de banho para me meter dentro do tanque de água e refrescar-me. Pelo caminho passamos por enorme extensões, a perder de vista, de milho, batatas, arroz, tremoços.
A avó Rosa tinha tomate semeado, que eu apanhei uma caixa cheia, e ainda trouxe, batatas, cebolas, alhos e repolhos.
Já estou a pensar nos petiscos.
Os meus pais vivem numa quinta perto da Moita e, na 2ª feira, fomos lá, para ajudar a matar patos e coelhos. Agora os meus pais já não têm tantos animais, mas em tempos quase que parecia uma quinta pedagógica....lol
Não gosto do cheiro da carne dos animais mortos, mas que remédio tive de ajudar.
Apanhei um balde de tomate cereja,  pimentos,  folhas de chá doce-lima, hortelã, hortelã-pimenta, alecrim, uma cesta cheia de figos ( a figueira está carregadinha), e trouxe ovos.
Ainda abri com uma enchada os regos da agua de regar as árvores, pois  as ervas não deixavam passar a água. fiquei cansada e dorida.  Falta de hábito.
Não há limões, o limoeiro secou, agora só para o ano é que o novo já deve ter limões.
Mais petiscos vêm a caminho.....

Vou congelar algum tomate e figos e com o restante vou fazer doces.

Sem comentários:

Enviar um comentário