quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Eu e o meu blogue


Hoje vou começar a deixar aqui postadas as minhas receitas, dicas e tudo o que é relacionado com o mundo da culinária.
Tudo o que aqui escrever tem como objectivo comer bem e poupar, pois cá em casa o dinheiro é "curto" mas o apetite é  "grande".
Tenho alguns cozinheiros favoritos:
Jamie Oliver - a simplicidade e a loucura na cozinha
Nigella Lawsen -a comida caseira para a familia
Ina Garten - a cozinha de bom gosto
Ramsey Gordon - a disciplina e ordem na cozinha
Rachel Allen - os melhores bolos do mundo
Henrique Sá Pessoa - O Ingrediente Secreto
José Aviles - JA

Sou espectadora do 24 Kitchen e já fui do Food. Adoro vêr o Master Chef Australia, e os Pesadelos do Ramsey. Tenho pena que em Portugal não se façam programas com a qualidade destes. Ainda hoje não percebi porque não houve mais Master Chef Portugal.

Gosto de experimentar receitas novas dos meus chefes favoritos, e a minha familia e amigos também apreciam os meus novos pratos.
Se há uns anos soubesse que tinha as qualidades que tenho para a cozinha, a Escola de Hotelaria, tinha sido a minha formação em vez do Marketing.
Fiz alguns cursos do Instituto de Culinária Vaqueiro, que me aguçaram e ensinaram algo. Tenho muitos livros de receitas que gosto de esfolhear e ler aqui e ali, tomo notas de muitas receitas e principalmente sou muito atenta a pormenores e dicas na confecção dos alimentos. Penso que é aí que está o segredo de muitas receitas resultarem.

Só irei pôr receitas testadas por mim, pois não quero que Vos aconteça o mesmo que já me aconteceu, ler a receita, achar que deve ser boa, e depois ao fazer sai uma desgraça.

Tenho alguns sonhos como fazer um curso de chef para aperfeiçoar e aprender ainda mais, mas são caros para o meu bolso. Gostaria de escrever um livro de receitas e ter um programa na televisão.

Mas enquanto os sonhos não se realizam, a internet através deste blogue dá-me a possibilidade de escrever o meu livro virtual.



Sem comentários:

Enviar um comentário